Não esqueça que antes de iniciar qualquer exercício é necessário que você faça um alongamento e o aquecimento.

Uma dica especial para as mulheres, use um top, pois este vai lhe oferecer maior sustentação dos seios.

Outra observação importante é o que você vai estar calçando. Use um tênis adequado, pois este vai lhe oferecer maior segurança e conforto, quanto maior a absorção do impacto menor será a chance de sofrer alguma lesão. Saltar sobre um solo macio como tapete, carpete emborrachado ou até mesmo na grama, também
pode ajudar.

Sua respiração também é importante ser observada, caso ficar muito ofegante, diminua o ritmo. Muitas pessoas acreditam que, quanto maior o esforço, maior a quantidade de gordura eliminada, e isto não é verdade, o que elimina os excessos é a constância moderada da atividade, o que significa que você deve se exercitar por pelo menos 20 minutos.

Praticando:

1- ) Pulando com os dois pés, alternando o apoio a cada volta da corda,  elevando os joelhos, você vai trabalhar todo o seu condicionamento físico. (Pular durante 2 minutos)

2- ) Pulando apenas com um pé e mantendo o outro joelho flexionado ( como o “saci-pererê”), você vai conseguir trabalhar a região das coxas.
(Pular durante 2 minutos com uma perna, descanse 30 segundos e faça 2 minutos com a outra).

3- ) Pulando com os dois pés ao mesmo tempo, elevando os joelhos o mais alto que puder, concentrando a força na musculatura dos  gluteos e na parte inferior do abdomem, abaixo do umbigo, você vai trabalhar a região da sua barriga. (Pular durante 2 minutos).

4- ) Pulando com os dois pés alternadamente, dando leves chutes para frente, completando 40 pulos intercalando as pernas, você vai trabalhar a região do seu bumbum. (Pular durante 2 minutos).

5- ) Dando um pequeno salto com os dois pés, intercalando com uma leve pausa entre um salto e outro, o impacto será maior e conseqüentemente vai exigir maior impulso das duas pernas ao mesmo tempo, com isto você vai conseguir
emagrecer. (Pular 2 minutos).

Com estes exercícios você vai conseguir perder aproximadamente 4 kg em 30 dias.

Fonte: Revista Dieta Já

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