Impulsiva

E essa coisa de ficar beijando quem não quer para não cair na tentação de quem você quer beijar é uma confusão.

Às vezes eu mesma confundo tudo e não sei mais o que estou fazendo.

Você briga com namorado e corre pra balada pra beijar o primeiro fácil da noite.

Você investe e leva um fora e corre pro melhor amigo pra fazer ciúme.

Eu até tenho noção do que é certo e errado e essas coisas de ser mocinha ou vilã, mas se não fosse a minha impulsividade eu teria sucesso.

 

Impulsividade:

“Tudo é uma prova terrível, sendo que a única saída para a pessoa provar um pouco de sua autoestima é a total competição. Este processo é sentido como que interminável para o sujeito em questão. A impulsividade é uma defesa contra a assimilação parcimoniosa de uma crítica. Esta é sentida não apenas como um ataque frontal perante a auto-imagem da pessoa, mas, como um dano irreparável, ou que se levantou um segredo que irá humilhar o indivíduo no mais alto grau imaginável. Os elementos intrínsecos que compõe a impulsividade são: ódio, medo e ansiedade respectivamente. Todos são incontroláveis e invadem por completo a mente da pessoa.

 

“A conseqüência direta da impulsividade é a vivência constante da culpa.”

 

Palavras chaves: competição, sair por baixo da situação? Deixá-lo saber que estou com dor de cotovelo ou saudade, jamais. E culpa aquele sentimento aparentemente infinito que surge no dia seguinte quando a impulsividade desceu pelo ralo e a racionalidade volta ao seu nível normal.

Não vou dizer que vou mudar e amanha tudo será diferente.

Mas vou tentar controlar essa coisa de impulsividade antes que eu prejudique alguém que não seja eu.

 

p.s: promessas de ano novo????

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

